Vida Urbana

Inscrições para processo seletivo do IFPB terminam nesta terça

Inscrições para cursos são gratuitas e feitas através da internet.



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou até o dia 8 de novembro, o processo seletivo de 26 cursos técnicos, com a oferta de 3.307 vagas nas 17 unidades da instituição. As inscrições são gratuitas e feitas através da internet no link do Instituto.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico são ofertadas 2.095 vagas. No curso técnico, para quem terminou o ensino médio, são 1.212 vagas. Metade das vagas é destinada para egressos de escolas públicas e dentre estes, 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Os cursos ofertados são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

De acordo com a assessoria do IFPB, a lista de inscritos será divulgada em 22 de novembro. O candidato que não tiver a inscrição homologada, ainda pode ingressar com recursos no dia 23. O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado final será divulado no dia 21 de dezembro.