Vida Urbana

‘Minuto Jornal da Paraíba’ estreia nas TVs Cabo Branco e Paraíba

Em 60 segundos, boletim traz as principais notícias do dia.



Divulgação/Jornal da Paraíba
Divulgação/Jornal da Paraíba
Novato na televisão, o projeto é conhecido dos usuários das mídias sociais

A programação vespertina das TVs Cabo Branco e Paraíba vai ter uma novidade. A partir desta segunda-feira (7), entra no ar o ‘Minuto Jornal da Paraíba’, um boletim diário com as principais notícias extraídas do portal. De segunda a sexta-feira, os apresentadores Daniel Sousa e Gabi Muniz se revezarão para contar, de forma direta e descontraída, o que é destaque no estado.

Novato na televisão, o projeto é conhecido dos usuários das mídias sociais. É que, desde agosto, o Jornal da Paraíba exibe vídeos diários no Facebook e no Instagram, sendo um pela manhã e outro à tarde. O programete tem sido uma opção interessante principalmente para aqueles que lutam contra o tempo, mas não dispensam a informação rápida e de qualidade.

Segundo a editora-chefe do Jornal da Paraíba, Socorro e Silva, o ‘Minuto Jornal da Paraíba’ promove um bate-papo com o telespectador, sem perder a novidade e o frescor da notícia. “O espaço representa a convergência das mídias, levando a internet agora para a tela da televisão. No final, quem ganha é o leitor, que recebe a informação correta e imparcial no ambiente mais adequado para ele”, falou.

De acordo com Daniel Sousa, a ideia surge como uma alternativa interessante de levar o jornalismo para um horário que tem tradição com filmes e novelas. “É uma faixa que tem o entretenimento como carro-chefe. Com isso, torna-se importante você ter um boletim curto, mas que te deixe ligado sobre os fatos de maior repercussão”, disse.

A jornalista Gabi Muniz aproveitou para elogiar a iniciativa de levar o que é da internet para a TV. “É a propagação de um trabalho feito por muitas mãos e muito esforço. Espero que o público receba bem. O jornal mais tradicional do estado está de cara nova e, para mim, é uma honra participar desse processo”, concluiu.