Vida Urbana

Start Weekend reúne designers, programadores e empreendedores

Evento contará com 54h de imersão dos participantes, terminando no domingo.



O Startup Weekend irá reunir empreendedores, designers e programadores a partir da noite desta sexta-feira (4),em Campina Grande e contará com 54 horas de imersão dos participantes. O evento tem como objetivo fomentar o empreendedorismoem um ambiente propício para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras.

Para participar, é preciso se inscrever no site do Startup Weekend. O evento ocorre até o domingo (6) no  IEL (Instituto Euvaldo Lodi), no bairro do Bodocongó.
 
Durante o sábado e o domingo, as equipes se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos jurados experts. Os melhores são premiados.
 
Para a gestora do projeto Sow de Economia Digital do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena, que estará na banca de jurados para avaliar as startups, no domingo, este será um fim de semana intenso de muito trabalho, oficinas e mentorias. " É uma grande oportunidade para as startups do nosso Estado que já recebem o apoio do Sebrae e também para quem ainda está com uma ideia inicial e quer montar um negócio”, disse Ivana.
 
Startup Weekend é um evento que já aconteceu em mais de 400 cidades do mundo, sempre com o objetivo de transformar boas ideias de negócios em startups viáveis. Quase 500 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 20 países. Em Campina Grande, o evento é promovido pela Techstars e conta com o apoio de diversas empresas e instituições, como o Sebrae Paraíba.