Vida Urbana

Faculdade abre inscrições em projeto de saúde para idosos

 São oferecidos atendimentos em áreas da saúde de maneira gratuita. 



Os idosos que pretendem receber acompanhamento médico de forma gratuita podem se inscrever em um projeto da Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande. O programa intitulado 'Enfoque Multidisciplinar na Qualidade de Vida dos Idosos', proporciona atendimento aos idosos nas mais diversas especialidades. Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento. Cerca de 30 idosos já são atendidos pelo serviço.

De acordo com a instituição, o projeto acontece desde abril deste ano e os serviços oferecidos são os de psicologia, enfermagem, fisioterapia e nutrição. Atualmente são três turmas, com mais de 30 pessoas que frequentam as reuniões no período da manhã ou da tarde, respectivamente 8h às 12h e 14 às 18h. Ao todo são oito profissionais e 36 estudantes de áreas variadas que atendem os pacientes de forma interativa e gratuita.

No início das atividades os idosos passam pelo atendimento com a psicóloga, visando percepções sobre o envelhecimento sadio e de como conviver bem com alguns fatores que não se apresentam na juventude. Em seguida é a vez do atendimento de enfermagem, passando pela fisioterapia que, dependendo da situação do paciente, pode ser encaminhado para tratamento individual feito na própria Clínica Escola de Saúde da Nassau, posteriormente é a vez da nutrição completar o desenvolvimento do projeto com orientações de alimentação indicada para cada caso.

As inscrições no projeto são inteiramente gratuitas e podem ser feitas na recepção da Clínica Escola.
Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (83) 2101-8925.