Vida Urbana

Congresso em João Pessoa deve reunir mais de 1500 participantes

Congresso tem como objetivos capacitar profissionais para que haja a redução do câncer de colo de útero, de vulva e de vagina.



 Começa nesta quarta-feira (2), em João Pessoa, o XIX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. O evento, que segue até 5 de novembro no Centro de Convenções, deve contar com a participação de mais de 1.500 profissionais participantes, 90 professores do Brasil e três internacionais.

O Congresso tem como objetivos capacitar profissionais para que haja a redução do câncer de colo de útero, de vulva, de vagina, além de capacitar no diagnóstico e tratamento preciso das lesões vulvares e das doenças sexualmente transmissíveis.

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. “Este evento aconteceu há 20 anos. Estamos fazendo este resgate às novas gerações. Será um momento importante para o ambiente cientifico da nossa sociedade médica”, afirmou a presidente do Congresso, a médica paraibana Ana Emília Lins Silva de Medeiros.