Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa promove Chá Solidário no Hotel Globo

Projeto tem objetivo de arrecadar donativos para pessoas carentes.



Juliana Santos/Secom-JP
Juliana Santos/Secom-JP
Cada convidado irá levar para o chá fraldas geriátricas no tamanho M ou G.

A 1ª edição do 'Chá Solidário' arrecadará donativos para instituições que ajudam pessoas carentes, nesta quinta-feira (3). O evento acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, das 16h às 18h.

Além da ação beneficente, o Chá Solidário buscar desempenhar o papel de movimentar o Centro Histórico, contribuindo com os esforços da Prefeitura de João Pessoa em resgatar o valor turístico e cultural da região.

De acordo com a indealizadora do projeto, a primeira-dama, Maísa Cartaxo, a iniciativa que tem um cunho solidário, mas também com um olhar voltado para o Centro Histórico. "Com ações culturais e de valorização do nosso patrimônio, a Prefeitura de João Pessoa vem fazendo um trabalho de revitalização em todo o Centro e temos a oportunidade de desenvolver ações nesse sentido – de valorizar a nossa cultura e ao mesmo tempo ajudando quem necessita”, destacou Maísa Cartaxo.

O evento será mensal e contará com a participação de artistas plásticos, músicos e oferecerá aos convidados a vista privilegiada para o pôr do sol no Rio Sanhauá ao som da Ave Maria sertaneja.

Essa primeira edição irá beneficiar a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), localizada no bairro do Cristo Redentor.

Doações

Para ajudar na campanha, cada convidado irá levar para o chá fraldas geriátricas no tamanho M ou G. Nesta primeira edição, também foi sugerido a doação de uma xícara. O utensílio fará parte do acervo para os próximos encontros. A estimativa é que 200 pessoas participem do evento.