Vida Urbana

Veja o que abre e fecha no feriado do Dia de Finados

Funcionamento do comércio, dos órgãos públicos e de outros serviços vão ser afetados.



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Comércio pode abrir, desde que sejam respeitadas as cláusulas da convenção coletiva

O funcionamento do comércio, dos órgãos públicos e dos shoppings vão ser afetados pelo feriado do Dia de Finados, nesta quarta-feira (2). Segundo o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, os estabelecimentos comerciais têm a opção de abrir, desde que sejam respeitadas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários. Os empregados que trabalharem durante o feriado vão ter direito a uma folga em dia útil e um adicional de R$ 50.

Confira o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande:

Repartições Públicas

As prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande não terão expediente durante a quarta-feira, assim como o Governo do Estado. Apesar disso, os serviços essenciais oferecidos pela gestão municipal serão mantidos.

Shoppings

Em João Pessoa, a maior parte dos shoppings mantêm o horário normal de funcionamento. O Manaíra Shopping permanece com lojas e a Praça de Alimentação abertas de 10h às 22h. No Shopping Tambiá, as lojas e a Praça de Alimentação ficam abertas de 12h às 20h.

O Mangabeira Shopping irá funcionar das 10h às 22h. Já o Mag Shopping tem as lojas e Praça de Alimentação abertas de 10h às 22h. Apenas o shopping Sul terá o horário alterado. As lojas funcionam de 13h às 20h, e a Praça de Alimentação de 11h às 21h.

Em Campina Grande, o Partage Shopping vai funcionar em horário normal, de 10h às 22h. Já no Guedes Shopping, em Patos, as lojas do vão ficar abertas às 15h até as 21h; a Praça de Alimentação abre às 11h e fecha às 22h30. Os horários dos cinemas respeitam a programação de cada rede.

Bancos

As agências bancárias de todo o estado ficam fechadas. As contas com vencimento marcado para esta quarta-feira poderão ser pagas na quinta (3), sem multa, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Supermercados

De acordo com o Superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista, os supermercados da Paraíba funcionarão normalmente.

Transporte

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não haverá circulação de trens durante o feriado.

Lazer

O Parque Arruda Câmara funcionará normalmente, das 8h às 17h, com a bilheteria fechando as 16h.