Vida Urbana

Prefeitura de João Pessoa prepara cemitérios para Dia de Finados

Na ocasião, haverá aferição de pressão e distribuição de água.



Dilvugação/PMCG
Dilvugação/PMCG
Missas nos principais cemitérios de João Pessoa também integram a programação no Dia de Finados em João Pessoa

A prefeitura de João Pessoa está intensificando as ações de limpeza e revitalização nos cemitérios públicos da capital visando a movimentação do Dia de Finados, na próxima quarta-feira (2). Segundo a prefeitura, vão acontecer missas nos principais cemitérios, contando com estrutura formada por tendas, palcos e cadeiras. Neste ano também haverá serviços de atendimento à saúde como testes glicêmicos e aferição de pressão, higienização das mãos e distribuição de água e informativos.

Os trabalhos de revitalização dos cemitérios consistem em pinturas, varrição, capinação e manutenção das áreas em comum destes espaços. A equipe do paisagismo também está realizando podas, segundo a prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) preparou uma programação que conta com celebração de missas nos principais cemitérios, onde a estrutura contará com tendas, palcos e cadeiras para quem for assistir as celebrações. Além disso, o público contará com serviços de atendimento à saúde como testes glicêmicos e aferição de pressão, higienização das mãos e distribuição de água e informativos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho, a expectativa para este ano é que cerca de 80 mil pessoas visitem um dos cemitérios da cidade. “Já fazemos um serviço periódico de manutenção nos cemitérios, mas estamos intensificando as ações porque sabemos que é uma data importante para quem perdeu um ente querido e quer visitá-lo. Por isso, realizamos essas ações para que as pessoas se sintam mais confortáveis nestes locais”, afirmou.

O secretário também destacou a importância de que os proprietários dos túmulos façam sua parte e mantenham o local limpo. “A prefeitura está fazendo um mutirão de limpeza e restauração nas áreas públicas dos cemitérios, mas os donos dos túmulos e jazigos também precisam realizar a manutenção nas estruturas particulares que é de responsabilidade deles”, orientou.