Vida Urbana

Casa de acolhida feminina será restaurada por voluntários do Godstock

Local abriga crianças e adolescentes em situação de vunerabilidade. 



 A revitalização da casa de acolhimento feminino, que serve de abrigo para crianças e adolescentes, localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, será a primeira ação de cidadania dos voluntários do movimento Godstock 2016. A reforma será realizada em duas etapas. A primeira acontece já neste sábado (29) e a segunda, quando será finalizada, no dia 12 de novembro.

Durante todo o dia de sábado, os voluntários vão realizar a pintura da casa, que ganhará os tons artísticos do arquiteto Jonas Lourenço, elaborar móveis e um painel de pallet. A ideia da ação é de revitalizar a casa e garantir mais dignidade para adolescentes que lá residem. Haverá ainda doações de alguns itens de mobília, de cama e mesa.

A 6ª edição do Godstock, que já integra desde o ano passado o calendário oficial de eventos de João Pessoa, ganhou neste ano novos parceiros para propagar ‘a onda de amor’, que promove ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo a serviço da população.

O movimento idealizado pela Cidade Viva contará, de forma simultânea, com a participação de 13 igrejas da Grande João Pessoa e também de igrejas de outras três cidades: Recife (PE), Natal (RN) e de Campo Grande (MS).  Participam ainda do Godstock os três núcleos da Cidade Viva, localizadas nas cidades de Campina Grande; Sapé e no bairro de Valentina, na Zona Sul de João Pessoa.

A abertura oficial do Godstock 2016 aconteceu, no último domingo (23), com as mensagens do presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, e o equatoriano René Padilla, um dos mais respeitados missiólogos da América Latina e doutor em Novo Testamento.

Programação completa

Para servir de canal de informação e de mobilização para o ‘exército’ de milhares de voluntários, foi criado um hotsite, que disponibiliza a programação completa do evento e como inscrever para as ações, que acontecerão este ano entre 23 de outubro a 27 de novembro.

'Onda de amor'

A Cidade Viva atua em sete eixos durante todo o ano (apoio à família; geração de emprego e renda; ética, direito e cidadania; educação, esporte e cultura; saúde; meio ambiente; e a promoção dos valores cristãos), mas no mês do Godstock as ações ganham intensidade e ampliação com recrutamento de milhares de voluntários para praticarem o amor ao próximo, transformar a cidade e levar informação sobre o movimento Godstock. Serão realizadas mais de 50 ações, entre elas as visitas aos hospitais, presídios, centros de ressocialização infanto-juvenil, asilos, abrigos, ações ecológicas na praia e nos sinais de trânsito, e serviços de atendimentos médico, odontológico e jurídico em diversos bairros carentes da Grande João Pessoa.

Além das ações práticas, o projeto propõe momentos de reflexão com cinco conferências de reflexão, que focam o público de adolescente, dos homens, das mulheres, de casais e de um seminário de reflexão sobre ciência e religião e do espetáculo de dança Romanos 8. Todas as atividades são gratuitas, mas precisam de inscrição, pois há vagas limitadas.

O que é Godstock

O movimento Godstock, idealizado pela Cidade Viva em 2011, é uma onda ou um movimento prático em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. A novidade deste ano é ampliar os parceiros tanto na Paraíba como em outros Estados da federação.