Vida Urbana

Cemitérios de Campina Grande estão prontos para receber visitantes

Prefeitura vai instalar banheiros químicos para os visitantes.



Dilvugação/PMCG
Dilvugação/PMCG
Banheiros químicos serão instalados nos oitos cemitérios administrados pela Prefeitura de Campina Grande.

Os cemitérios de Campina Grande estão prontos para receber os visitantes na próxima quarta-feira (2), Dia de Finados. A Prefeitura de Campina Grande intesificou os trabalhos de manutenção nos oito cemitérios que administra.

Além do serviço de limpeza no cemitério a prefeitura vai instalar banheiros químicos para os visitantes. Serão instalados quatro banheiros químicos no cemitério do Monte Santo (dois femininos e dois masculinos). Nos outros sete cemitérios da cidade serão instalados dois banheiros químicos (um feminino e outro masculino).  
 
De acordo com o responsável pelo setor de fiscalização e gerenciamento de cemitérios, Lizandro Navarro de Lima, todos os cemitérios da cidade foram beneficiados com uma nova pintura, além dos serviços de capinação, limpeza geral, poda de árvores e recuperação da iluminação, ações que também são realizadas regularmente pela Prefeitura.
 
Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a PMCG mantém mais de 60 funcionários dedicados aos cuidados dos cemitérios municipais. Só no cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), 15 funcionários trabalham, diariamente, para manter o local limpo e em bom estado.
 
De acordo com o secretário da Sesuma, Geraldo Nobre, outro ponto importante no trabalho realizado diz respeito à limpeza desses locais e a irrigação das plantas, diante da atual crise hídrica do município. “A Prefeitura tem utilizado água do açude de Bodocongó para lavar as vias públicas e regar as plantas dos cemitérios, a fim de poupar o que resta no Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) ”, explicou ele.
 
Ao todo, a PMCG é responsável pela manutenção de oito cemitérios públicos, são eles: Cemitério Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha e os localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.