Vida Urbana

Grupo de 15 homens explode agência, troca tiros com a PM e foge levando cofre

Policiais chegaram a fechar ruas que dão acesso à cidade, mas os suspeitos não foram presos.



Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba
Bandidos também atiraram na fachada da agência

Bandidos explodiram e levaram o cofre da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da cidade de Areia, no Brejo Paraibano, na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o crime foi praticado por um grupo, que arrombou a porta do estabelecimento e teve acesso ao cofre, explodindo e levando o equipamento com dinheiro. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. A PM não soube informar o valor levado da agência.

Conforme as informações preliminares da PM, o caso foi registrado por volta da 1h, quando um grupo de pelo menos 15 homens chegou em dois carros para praticar o crime. Os criminosos conseguiram levar o cofre da agência com dinheiro, mas o valor levado não foi informado. Os policiais chegaram a fechar ruas que dão acesso a cidade, mas os criminosos reagiram, trocaram tiros com a PM e conseguiram fugir, espalhando grampos pela rodovia.

Na madrugada de quinta-feira (28) foram registrados dois ataques a agências bancárias, na Paraíba. O primeiro caso foi por volta das 2h30, na cidade de Tacima, no Agreste, quando um grupo de vinte homens explodiu uma agência bancária e ainda assaltou uma lotérica, fazendo vigilantes de escudo humano.

Já por volta das 3h, o alvo dos criminosos foi a agência dos correios da cidade de São João do Cariri, no Cariri. O crime foi praticado por um grupo de oito homens que arrombaram o local e explodiram o cofre, levando dinheiro. Nesse caso, os bandidos abandonaram o veículo em uma estrada, que foi encontrado pela PM durante a manhã.

Os crime estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF), mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado suspeito de participação nas explosões.