Vida Urbana

Rede Paraíba é finalista no Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

Hebert Araújo concorre por reportagem veiculada na CBN João Pessoa



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Reportagem conta história de um produtor rural que apostou nos orgânicos e na sustentabilidade

A CBN João Pessoa está prestes a levar mais um troféu pela qualidade do seu conteúdo. O repórter Hebert Araújo é finalista do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, em Fortaleza, no Ceará.

Hebert concorre com a reportagem “Verdes de Verdade”, veiculada na CBN em outubro de 2015. O material conta a história de um produtor rural de Alagoa Nova que, com menos de um hectare, apostou nos orgânicos e na sustentabilidade. Hoje, os negócios cresceram e o trabalhador faz sucesso ao fornecer hortaliças para hotéis, redes de supermercados e restaurantes de três estados no Nordeste.

Clique aqui e escute a reportagem finalista
 

Além do trabalho de Hebert, a matéria foi editada por Jonathan Dias e produzida por Andrezza Carla, que irá a Fortaleza para representar o repórter. É que, na mesma hora, ele vai estar em São Paulo recebendo o Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, por causa de duas matérias vencedoras, uma na CBN e outra na TV Cabo Branco.

Mesmo não marcando presença, Hebert disse estar feliz com a premiação. “Eu sempre quis ganhar o do Banco do Nordeste. Já me inscrevi algumas vezes e estou confiante porque é um prêmio com uma temática muito importante, pois destaca os pontos positivos da nossa região. É uma alegria e tanto”, falou.