Vida Urbana

Grupo explode agência dos correios de São João do Cariri

Bandidos fugiram espalhando grampos pela pista.



Um grupo de oito homens explodiu o cofre da agência dos correios da cidade de São João do Cariri, no Cariri do Estado, na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos arrombaram a porta do estabelecimento e foram até o cofre, onde realizaram uma explosão. Um veículo foi encontrado abandonado numa estrada próxima da cidade e a suspeita é de que tenha sido o carro usado no crime.
 
Ainda conforme as informações preliminares da PM, o grupo chegou na cidade por volta das 3h para praticar a ação. As câmeras de monitoramento foram desligadas pelos suspeitos para que o crime não fosse registrado no circuito interno de segurança, mas o monitoramento ainda capturou a imagem de pelo menos oito homens. A PM não soube informar o valor levado da agência. 
 
Os bandidos fugiram espalhando grampos pela rodovia BR-412, que liga São João do Cariri a Serra Branca, mas não chegaram a atirar. Na manhã desta quinta, a PM recebeu a informação de que um carro havia sido abandonado numa estrada, a 10km do local onde o crime foi praticado. Os policiais foram até o local e encontraram o veículo coberto por pó de extintor, que seria uma forma de apagar as digitais deixadas no carro. 
 
O crime vai ser investigado pela Polícia Federal (PF). Até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém foi preso ou identificado por ter participado dessa explosão.