Vida Urbana

Motorista em carro de luxo se envolve em acidente após fugir de blitz

Segundo a coordenação da Operação Lei Seca, condutor fez uma manobra brusca ao avistar a blitz.



Um motorista que dirigia um carro de luxo se envolveu em um acidente após fugir de uma blitz no bairro do Altiplano, em João Pessoa, na noite desta terça-feira (18). Segundo o coordenador estadual da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, o veículo, modelo Audi A3, fez uma manobra brusca e arriscada ao avistar a blitz e foi perseguido. O condutor só parou quando bateu em uma mercearia na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários.

Ricácio Cruz disse que apesar do carro ter colocado em risco ciclistas e pedestres, não houve registro de feridos na ocorrência. “O condutor provavelmente fugiu porque já estava com a CNH suspensa. Foi feito um auto de infração de trânsito pelas irregularidades cometidas”, comentou. O motorista ainda foi encaminhado para delegacia para ser autuado pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir.

O crime é previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro. O motorista do Audi A3 foi submetido ao teste de alcoolemia, mas o resultado deu negativo. O carro foi recolhido e conduzido para o pátio do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no bairro de Mangabeira.

Na sexta-feira (21) o estudante Cícero Maximino da Silva, de 20 anos, foi morto pela polícia em uma blitz no bairro de Manaíra em João Pessoa. Segundo a polícia, ele e o amigo não obedeceram a ordem de parada e um deles fez um movimento de que puxaria uma arma. O jovem que pilotava a moto compareceu à polícia e rebateu essa versão.