Vida Urbana

Suspeitos de assalto são presos após perseguição

Jovens foram identificados após denúncia feita por uma vítima.



Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Após a prisão, os dois foram levados para a delegacia de Santa Rita

Dois jovens foram presos suspeitos de assalto, na noite de terça-feira (25), em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Os dois foram identificados após a denúncia de uma vítima e ainda tentaram fugir, mas acabaram perseguidos e presos pelos policiais militares.

Em entrevista à TV Cabo Branco, um rapaz que foi roubado pela dupla disse que foi abordado quando estava na frente de casa, no bairro Eitel Santiago. “Entre em casa só para fazer uma ligação, deixei o portão aberto. Aí vi uma moto se aproximando, só vi quando ela parou e o de trás desceu com a arma na mão já mostrando. Dizendo 'assalto, assalto, passa o celular”, afirmou. Segundo ele, o homem ainda ameaçou atirar.

A vítima conseguiu passar todas as características dos assaltantes para a polícia, que foi atrás da dupla. “Estávamos no bairro do Marcos Moura e logo no início das rondas nos deparamos com esses suspeitos, que, ao avistarem a presença da guarnição da Rotam, empreenderam fuga e saíram em disparada. Conseguimos interceptá-los nas proximidades da Praça do CD e ao revistá-los encontramos um revólver calibre 32”, relatou o soldado Vinícius.

Os presos foram identificados como Lucas José Lima, de 18 anos, e Samuel da Silva, de 25 anos. Eles foram levados para a delegacia de Santa Rita, onde o delegado José Guedes Sobrinho relatou que Lucas já tinha antecedentes criminais. Os dois devem passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (26).