Vida Urbana

Celular é encontrado dentro de goiabada em presídio de Guarabira

Operação encontrou celulares, carregadores, facas e maconha.



Um celular foi encontrado escondido dentro de uma goiabada no presídio regional de Guarabira, no Brejo paraibano. Além disso, a operação de revista realizada no pavilhão dois encontrou outros outros 12 celulares, 11 carregadores, três facas artesanais e cerca de 200 gramas de maconha. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (24), mas as imagens dos materiais apreendidos só foram divulgados nesta terça-feira (25).

Conforme o diretor do presídio, Charles Mota, a ação foi deflagrada depois que a administração da unidade recebeu uma denúncia anônima de que alguns materiais haviam entrado no local. A revista no pavilhão durou cerca de duas horas e os materiais foram encontrados nas celas 2 e 5. Ainda de acordo com o diretor do presídio, 12 presidiários foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Guarabira, onde foram autuados e prestaram depoimento.

 A direção do presídio também abriu um procedimento administrativo para apurar o caso. “Estamos fazendo uma sindicância para identificar os responsáveis pelos materiais e saber como esse material entrou no presídio”, disse Charles Mota.