Vida Urbana

Servidores do IFPB fazem ato público com show de Totonho

Protesto terá concetração no Centro de Guarabira.



Divulgação/ Totonho
Divulgação/ Totonho
Totonho fará um show gratuito durante a manifestação, que ainda terá apresentação de Djanira Menezes, oficina de cartazes, oficina de cruzes e mostra de vídeos.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Guarabira, fará um ato público, nesta terça-feira (25) às 12h, no calçadão da Avenida Dom Pedro II, no Centro de Guarabira. O ato, organizado pelos servidores em greve do IFPB, é contra a aprovação da PEC 241 e em defesa da manutenção dos direitos civis e socais. O evento terá uma oficina de cartazes, mostra de vídeos e show de Totonho e de Djanira Menezes.

Os servidores técnico-administrativo e professores do IFPB de Guarabira decidiram entrar em greve na quarta-feira (19). Segundo os organizadores do ato público, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) está mobilizando as suas bases sindicais para uma greve geral a partir de 25 de novembro. Ainda de acordo com a organização, no dia 11 de novembro, haverá o Dia Nacional de Greve e Paralisação, com vistas as polêmicas reformas da previdência e a trabalhista. "Vivemos agora um momento de real ameça~contra institutos fundamentais da nossa sociedade. Precisamos convocá-la para participar das mobilizações e tomar partido do seus direitos, a fim de barrar medidas como essas", afirma o professor de geografia Alexandre Souza, da comissão de greve do IFPB-Guarabira.

>> Professores da UFCG paralisam atividades na próxima segunda

>> Professores da UFPB paralisam atividades por um dia e lançam apoio à greve geral

>> Estudantes do IFPB realizam protesto em João Pessoa contra PEC 241

O calendário das próximas mobilizações com os demais campi do IFPB e a comunidade acadêmica prevê novas atividades a cada semana. O regime de trabalho interno manterá escalas de plantões todas as quartas-feiras, das 8h às 18h. As inscrições para o PSCT 2017, o processo seletivo para admissão de novos estudantes, não foram afetadas, mantêm-se de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no setor de Apoio Acadêmico. Apesar da greve, o IFPB também está finalizando a programação de aniversário de seus cinco anos, comemorados nesta quarta-feira (26).