Vida Urbana

Inscrições para vestibular de Medicina do Unipê vão até 22 de novembro

Curso oferta 50 vagas; e exame ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro.



Seguem abertas até as 22h do dia 22 de novembro as inscrições para o vestibular de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). As inscrições podem ser realizadas no portal da instituição. Com entrada para o próximo semestre, o curso ofertará 50 vagas. O exame ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.

Segundo a instituição, neste período o curso ofertará o projeto de hospital universitário, além da construção de um novo complexo que contará com 10 novas salas de aula. O hospital universitário é desenvolvido numa parceria entre o Unipê e o Hospital Padre Zé.

Segundo o coordenador do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, haverá um investimento para qualificar as instalações. “Elas servem não só aos alunos de Medicina, mas para todos os alunos da área da Saúde, onde eles poderão estagiar e cumprir as práticas necessárias para uma boa formação profissional”, disse, acrescentando que no curso existem atividades de monitoria, de pesquisa, de extensão e atividades práticas. O curso propicia aulas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS) em nível municipal.