Vida Urbana

Perseguição iniciada no Altiplano termina com troca de tiros nos Bancários

Na fuga, suspeito de assaltar mercado bateu em vários veículos e na própria viatura da PM.



Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (24), no bairro dos Bancários, em João Pessoa, após uma perseguição iniciada no bairro de Altiplano. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de assaltar o vigilante de um mercado e fugir por dentro de uma escola particular que fica ao lado do estabelecimento. O homem, que fugiu em um carro, foi abordado por uma equipe da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur).

Conforme informações da PM, o suspeito entrou armado no mercado, roubou o vigilante e entrou em um carro com um motorista que já o aguardava para a fuga. A perseguição foi iniciada nas imediações da escola Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano e só foi acabar na Rua Luiz Alves Conserva, nos Bancários. Houve troca de tiros entre o suspeito e policiais.

A informação inicial da polícia é de que o alvo do assalto tinha sido a escola, mas durante o atendimento foi verificado que o local foi, na verdade, utilizado como atalho na fuga. A Polícia Militar explicou que as ações do suspeito já estavam sendo monitoradas e que ele praticava pequenos roubos na área do Altiplano.

“A Ceatur iniciou a perseguição desde lá, ele veio para a área dos Bancários, solicitamos reforço e quando pegou a contramão, bateu em um motocicleta e bateu em outros dois carros que estavam no local. A equipe conseguiu interceptar, recolheu as armas, deu atendimento aos feridos, inclusive o suspeito, e o Samu os conduziu ao Hospital de Trauma”, relatou o capitão Juliemerson Morais.

Com o suspeito a polícia apreendeu um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e um celular, que teria sido roubado do vigilante na escola particular do Altiplano. O suspeito, o veículo usado na perseguição e o material apreendido devem ser encaminhados para Central de Polícia, no bairro do Geisel.