Vida Urbana

Sesc e Senac oferecem serviços gratuitos em Campina Grande

Evento conta com apresentações musicais, atendimentos médicos e brincadeiras. 



Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba
Crianças participaram de muitas brincadeiras no Parque da Criança

O projeto 'Sesc e Senac com você' está oferecendo diversos serviços gratuitos para a população de Campina Grande, neste domingo (23). A programação começou às 8h e se estende até às 17h. As atividades estão sendo realizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a TV Paraíba, que transformaram o Parque da Criança em um local ideal para muita diversão, arte, saúde, música e cultura.


Para as crianças, estão sendo oferecidas brincadeiras com palhaços e pernas de pau, dominó, quebra-cabeça, jogos da memória, pula corda, corrida de saco e quebra-panela, além de oficinas com cores e materiais recicláveis. O ponto alto, porém, é a participação do grupo Imaginart, que encantará com a magia dos contos de fadas e as histórias dos super-heróis.


O evento também traz atendimentos para adultos, com os shows de Eloísa Olinto e Adriano Moreno, além de apresentações de grupos culturais. E quem quiser mexer ainda mais o corpo, tem aquecimento físico, aulão de aeróbica e torneio de vôlei de praia.


A vasta programação do evento também conta com uma área exclusiva para saúde. No local, são oferecidas aferições de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal, postura, doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama e de útero.


Já no espaço da educação, os destaques são os ciclos de palestras para a terceira idade, os jogos educativos e os estimulantes da memória, e o atendimento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Esta é a primeira vez que o ‘Sesc e Senac com Você' está sendo realizado em Campina Grande. Em julho deste ano, com o apoio da TV Cabo Branco, o evento aconteceu em João Pessoa, no novo Parque da Lagoa. Segundo o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, já é tradição da Rede Paraíba de Comunicação apoiar iniciativas que prezem o convívio familiar. “A gente preferiu uma data próxima ao Dia das Crianças para dar esse presente à cidade, priorizando a segurança e o bem-estar da população. Coisa que já está no nosso DNA”, disse.


Para o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, o projeto busca levar à sociedade serviços de excelência nas áreas de educação e desenvolvimento social. “O cenário escolhido foi o Parque da Criança, um local central, às margens de um dos cartões- postais mais belos de Campina Grande, o Açude Velho. Durante todo o dia, estão programadas oficinas, atendimentos em saúde, divulgação das atividades e outras ações voltadas para o bem-estar dos comerciários, comerciárias e seus dependentes, bem como a sociedade em geral”, falou.