Vida Urbana

Sargento da PM mata primo a tiros em São João do Rio do Peixe

 A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa de terras.



Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
Homicídio aconteceu em uma estrada da zona rural de São João do Rio do Peixe

Um homem de 63 anos foi morto a tiros por um sargento da PM na tarde de sábado (22), na cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão do Estado. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), vítima e acusado são primos e a motivação do crime seria uma disputa por terras. PM estava acompanhado do filho, eles ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

De acordo com informações do 6º Batalhão de Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 16h40, quando o sargento da PM, identificado como Francisco Félix de Abreu, estava com seu filho passando por uma estrada da zona rural do município e os dois foram abordados pelo primo do sargento, identificado como, José Vitoriano de Abreu, de 63 anos.

José Vitoriano teria disparado vários tiros contra pai e filho, e o sargento, mesmo ferido, reagiu e atirou contra ele, que morreu ainda no local do crime. Ainda de acordo com a PM, o sargento já havia acionado a polícia na semana passada porque teria sido vítima de tentativa de homicídio por parte de José Vitoriano, que era seu primo.

O corpo da vítima foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos. Já o sargento e o filho dele foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras. A unidade hospitalar informou que o filho do sargento continua internado em estado regular e que Francisco Félix já recebeu alta e está detido no batalhão da PM, também em Cajazeiras.