Vida Urbana

Motoqueiro morre baleado em blitz no bairro de Manaíra, em João Pessoa

Policiais atiraram contra o jovem na noite desta sexta-feira; PM diz que ele estava armado.



Um jovem de 20 anos foi morto por policiais na noite desta sexta-feira (21), em uma blitz que estava sendo realizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, ele e outro homem estavam em uma motocicleta e tentaram fugir e atropelar os policiais que estavam no local. A PM disse ainda que um deles sacou uma arma contra os policiais, que teriam então reagido.

A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, mas morreu antes de receber atendimento médico. A assessoria do Hospital de Trauma informou que ele já chegou à unidade morto. Segundo a PM, a segunda pessoa que estava na moto conseguiu fugir.

A Polícia Militar divulgou uma nota sobre o caso:

"Sobre a ocorrência da blitz do bairro de Manaíra, realizada na noite dessa sexta-feira (21), dois homens em uma moto tentaram atropelar os policiais que realizavam a ação; e um dos ocupantes teria tentado sacar uma arma contra um PM, que reagiu. O fato já está sendo acompanhado pela Polícia Civil, a quem foi entregue a arma apreendida no local do fato e apresentado para prestar esclarecimentos o policial que reagiu contra a ação da dupla.

O local escolhido para a referida blitz atendeu aos casos e denúncias de assaltos que vinham sendo registrados nos últimos dias nos bairros de Manaíra e Bessa, que tinham como suspeitos homens de moto; situação que também deve ser investigada, já que na bolsa de um deles foram encontrados celulares e documentos de terceiros.

A Polícia Militar vai esperar a conclusão dos procedimentos de praxe que são realizados em casos como esses e está prestando toda a assistência jurídica e psicológica para o policial que estava na situação, refutando desde já qualquer julgamento que não seja com base em provas e procedimentos previstos em lei, como vem sendo especulado desde o momento do fato".

O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o outro jovem que estava na moto; confira.

[Atualizada às 13h40]