Vida Urbana

Estudantes do IFPB realizam protesto em João Pessoa contra PEC 241

Eles se reuniram em frente à instituição, em Jaguaribe, seguiram pela Avenida Primeiro de Maio e encerram o percurso na Avenida Vasco da Gama. 



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
De acordo com organizador, cerca de 150 estudantes participaram da manifestação

Estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de João Pessoa se realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (21) contra a PEC 241, uma medida provisória que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Conforme o estudante e presidente do Grêmio Estudantil do IFPB, Wéverton Galdino Correia, de 20 anos, cerca de 150 estudantes participaram da manifestação.

“Somos o primeiro polo do IFPB a organizar uma mobilização na Paraíba. Várias escolas já estão se articulando, inclusive no interior do estado, como Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, todos estão se organizando e parando suas atividades”, afirmou.

A manifestação começou em frente ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que fica localizado no bairro de Jaguaribe, seguindo pela Avenida Primeiro de Maio. O percurso foi concluído na Avenida Vasco da Gama.