Vida Urbana

Serviços de saúde vão ser oferecidos para mulheres neste sábado em CG

Os atendimentos vão começar às 7h na Pirâmide do Parque do Povo. 



Divulgação/Codecom- CG
Divulgação/Codecom- CG
Mulheres vão participar de uma caminhada nas ruas centrais de Campina Grande

A programação da campanha outubro rosa será marcada por consultas e outros serviços de saúde para mulheres na manhã deste sábado (22), em Campina Grande. Os atendimentos vão começar às 7h e as mulheres também vão participar de uma caminhada em comemoração ao mês dedicado a prevenção do câncer de mama.

O evento vai acontecer na Pirâmide do Parque do Povo e é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande em parceria com o Instituto Avon, a Clínica Dr. Wanderley, a Facisa e a ONG Mulheres de Peito. O objetivo é a conscientização e intensificação de exames para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

No local, serão oferecidas consultas com mastologistas, medição de pressão arterial e aferição de glicose e encaminhamento para mamografia. Além disso, as mulheres também vão participar de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, partindo do Parque do Povo até a Estação Velha.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) fará uma operação especial de trânsito para o evento, que será animado pelos cantores Alexandre Tana e Roberta Sylvana. Este ano a estratégia da campanha tem sido intensificar as ações nas Unidades Básicas de Saúde para atrair o público-alvo à realização dos exames preventivos.