Vida Urbana

Adolescente de 17 anos é morto a tiros por vigilante no Sertão

De acordo com a PM, o vigilante teria sofrido ameaças do adolescente. 



Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (20) na cidade de Uiraúna, no Sertão do Estado. Conforme a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por um vigilante que teria sido ameaçado pelo adolescente. O vigilante foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.


Ainda de acordo com a PM, o crime acontece por volta das 12h20, quando o vigilante, identificado como Pedro de Oliveira, 41 anos, estava trabalhando na segurança privada de uma empresa da cidade e foi abordado pela vítima, identificada como Clavyo Giliard Matheus dos Santos, que, segundo a PM, foi tirar satisfação porque o vigilante teria impedido uma ação criminosa do adolescente dias atrás.


O vigilante foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Cajazeiras, onde prestou depoimento, confessando o crime e dizendo que havia sido ameaçado pelo adolescente.

Adolescente morto em Patos


Já na cidade de Patos, no Sertão do Estado, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (19). De acordo com a PM, a vítima caminhava pela rua com um amigo, que também tem 15 anos, e os dois foram abordados por homens que chegaram em uma motocicleta atirando.


Alderir Vieira dos Santos morreu ainda no local e o amigo dele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Patos, o estado de saúde dele é regular. Até a publicação desta matéria não havia informação de que os autores dos disparos teriam sido identificados.