Vida Urbana

Bebês com microcefalia comemoram dia das crianças em Campina Grande

Café da manhã reuniu cerca de 118 mães e bebês com microcefalia. 



Divulgação/Assessoria de Comunicação
Divulgação/Assessoria de Comunicação
Segundo médica, crianças estão apresentando avanços consideráveis

As mães e os bebês diagnosticados com microcefalia participaram de uma festa na manhã desta quarta-feira (19), em comemoração ao dia das crianças. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e reuniu 118 bebês no Parque da Criança. Convidados brincaram e participaram de um piquenique.


A festa começou por volta das 8h e contou com a presença de mães e bebês de várias cidades da Paraíba. Além da médica Adriana Melo, reponsável pelo descobrimento da relação do virus da zika com a microcefalia, também esteve no evento o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Robert Gass, que tem ações para atender crianças diagnósticadas com a doença.


O café da manhã, além de bolo, doces, salgados e frutas teve também a animação dos palhaços e as famílias receberam presentes. De acordo com a médica Adriana Melo, especialista em medicina fetal, há muito o que se comemorar, já que as crianças que recebem atendimento no ambulantório estão apresentando avanços consideráveis no desenvolvimento físico e mental.


As mães dos bebês com microcefalia receberam cestas básicas e kits de higiene para ajudar nos cuidados com as crianças. Além de receberem kits com objetos que ajudam no estímulo de atividades de fisioterapia que podem ser realizada em casa. O evento foi finalizado no fim da manhã.