Vida Urbana

Consuper 2016 começa nesta terça-feira em João Pessoa

Convenção é voltada para varejistas, atacadistas e empresários da indústria.



Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Segundo superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista, setor tem conseguido sobreviver à crise econômica

Começa nesta terça-feira (18), a XII Convenção Paraibana de Supermercados - Consuper 2016. O evento, que acontece até a próxima quinta-feira (20) no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, é direcionado a varejistas, atacadistas e empresários do setor. A expectativa é de reunir em torno de 8 mil empresários do setor, entre supermercadistas, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria. Com cerca de 40 expositores, o evento vai apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para o setor supermercadista.

Faça a sua inscrição na XII Convenção Paraibana de Supermercados - CONSUPER 2016.

A solenidade de abertura será realizada nesta terça, a partir das 17h30 e o início da convenção ocorre às 18h. Nos três dias, o evento termina às 23h.

“No evento, entre os stands que estarão disponíveis, teremos representantes de indústrias de produtos e fornecedores de servicos e equipamentos, como área de sistemas, balcões e tecnologia de energia”, explica o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista. A ASPB é a responsável pela realização da convenção.

Ainda conforme Evangelista, o diferencial desta edição do Consuper é a presença maior do setor indústrial, que neste ano representa 80% de participação no evento. “As indústrias resolveram criar um elo maior com o mercadista, querem estar mais próximos, abrir o mercado”, afirmou, ressaltando que, além do público paraibano, a convenção vai contar com caravanas de estados do Nordeste como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Sergipe.

“Estamos há doze anos no calendário nacional e, apesar das adversidades, das crises anunciadas, somos um setor que está sobrevivendo. Nosso maior objetivo é fortalecer relacionamentos e estreitar parcerias”, finalizou Evagelista. 

>>> Convenção de Supermercados da Paraíba atrai empresas de outros estados

Consuper desperta interesse de varegistas da região

Uma das consequências diretas da maior presença de expositores industriais é o interesse maior de varejista de toda a região pela Consuper. "A Consuper é uma oportunidade das indústrias apresentarem novos produtos, com qualidade superior e melhores preços. Por isso, fazem questão que supermercadistas de toda a região estejam por aqui para otimizar a estratégia de relacionamento”, avalia o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), José Willlame de Araújo.

Mesmo com um ano difícil para o setor varejista, que vem sofrendo quedas sucessivas há três anos, os empresários estão com forte expectativa pela Consuper. A parceria com as indústrias é a prova clara que o público da convenção busca, prioritariamente, a concretização de negócios. Isso é bom para as indústrias, os supermercadistas e principalmente para os consumidores, que em breve vão encontrar novas opções de produtos e preços nos supermercados.

CONSUPER - Convenção Paraibana de Supermercados
Data: 18 a 20 de outubro
Local: Centro de Convenções de João Pessoa
Horário: 17 às 23 horas