Vida Urbana

Convenção de Supermercados da Paraíba atrai empresas de outros estados

Por ser um evento exclusivo do setor, Consuper atrai comitivas de empresários de outros estados que buscam ganhar o mercado regional.



Uma das estratégias das empresas supermercadistas para aumentarem as vendas é melhorar a negociação com fornecedores e parceiros comerciais, para repassar as vantagens econômicas aos clientes. E uma oportunidade para os empresários é a Convenção de Supermercados da Paraíba, que acontece em João Pessoa na segunda quinzena do mês de outubro e vai reunir mais de 8 mil profissionais, entre supermercadistas, fornecedores e representantes da indústria de diversos estados. 

Por ser um evento exclusivo do setor e uma base de lançamentos de tendências, produtos, serviços e tecnologias para supermercadistas, a Consuper atrai comitivas de empresários de outros estados que buscam ganhar o mercado regional. São esperadas dezenas de empresas de todo o Nordeste, especialmente com foco na indústria.

"Há uns anos trazemos clientes de outros estados para apresentarem seus produtos em João Pessoa. Este ano organizamos seis comitivas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia e Alagoas", detalha  o diretor comercial da São Braz, Walber Santos.

Ainda segundo Walber, um dos fatores que faz a Consuper ser atraente para outras empresas é a alta taxa de conversão de prospects em clientes. "Em três dias de evento é possível negociar com um número muito grande de clientes em potencial, algo que não é possível ao longo do ano. Já chegamos a fazer mil contatos em um único evento", analisa. 

Participando pelo quarto ano da Consuper, Ernane Leitão, diretor da empresa cearense Limpa Fácil, reuniu nove empresas de diferentes segmentos para participar da feira. "Os empresários possuem uma maior visibilidade na Consuper e falamos diretamente com os clientes. É uma maneira eficiente de ganhar espaço no mercado paraibano", analisa.