Vida Urbana

Lojas e shoppings fecham no Dia do Comerciário

Em alguns shoppings, funcionam apenas praças de alimentação e entretenimento.



Nesta segunda-feira (17) é comemorado o Dia do Comerciário em João Pessoa e em função disso o comércio não funciona. Shoppings e outros estabelecimentos funcionam de forma parcial e em horários diferenciados

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, está é a única data em que não há negociação para abrir, mesmo respeitando as cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários.

Veja como será o funcionamento de outros estabelecimentos:

Shoppings

Manaíra Shopping: O shopping estará fechado nesta segunda-feira. Funciona apenas a academia, banco e faculdade.
Mangabeira Shopping: Lojas e praça de alimentação estarão fechadas. Funciona apenas o cinema, das 13h às 22h30, GameStation e Boliche, das 13h às 22h, agência Unicred e a academia.
Shopping Tambiá: Apenas a praça da alimentação e Playtoy vão estar abertos das 12h às 21h (horário local). Os cinemas funcionam de acordo com os horários das sessões.
Mag Shopping: Apenas a praça de alimentação, cinemas, consultórios e parte infantil abrem das 12h às 22h (horário local).
Shopping Sul: Fecha totalmente.
Shopping Cidade: Apenas a praça de alimentação funciona de 9h às 18h (horário local).
Shopping Sebrae: Fecha totalmente.

Parque Arruda Câmara
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre nesta segunda-feira excepcionalmente devido ao feriado em comemoração ao Dia do Comerciário, das 8h às 17h, ficando fechado na terça-feira (20) para descanso dos animais e manutenção do Parque.


Bancos

As agências bancários vão funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia do comerciário, no entanto, atendendo ao horário de verão, das 9h às 15h.

Trens
Os trens urbanos e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) vão circular normalmente nesta segunda-feira, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU), das 4h20 às 19h41.

Correios
As agências dos Correios vão funcionar normalmente, pois os atendentes são empregados públicos e não comerciários. No entanto, algumas agências não vão funcionar, tendo em vista que não atuam de maneira independente. São elas: agência Afonso Pena, Bancários, Bessa Shopping, Mag Shopping e Ponto de Cem Reis.