Vida Urbana

Polícia prende quatro pessoas e apreende armas de grosso calibre em São José de Caiana

Segundo a polícia, armas eram alugadas para assaltos e outros crimes na região do Vale do Piancó.



Quatro pessoas foram presas em flagrante com armas de grosso calibre na cidade de São José de Caiana, no Sertão do Estado, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, várias armas que vinham sendo alugadas para assaltos e outros crimes na região do Vale do Piancó foram apreendidas.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, a polícia chegou até os suspeitos após denúncias feitas pelo número 197. “Os nossos levantamentos apontaram que os presos formavam um grupo criminoso que utilizava os armamentos para cometer assaltos e outros crimes. Além disso, existe a possibilidade deles alugarem os materiais para outros criminosos”, disse.

Foram presos em flagrante Joaquim Fernandes de Lima, de 69 anos; Lindomar Thomaz de Lima, de 43 anos; Rivoncleuson Tomaz de Lima, de 25 anos e Otávio Fernandes, de 61 anos.  Durante a abordagem policial ainda foram apreendidos um fuzil calibre 762, de propriedade do Exército brasileiro; duas espingardas calibre 12, sendo que uma estava com o cabo serrado; um revólver calibre 38; uma espingarda. 36; um rifle calibre 44; uma luneta e munições de vários calibres.

Os presos foram encaminhados para a sede da delegacia seccional, em Itaporanga. Eles prestaram depoimento e em seguida foram levados para uma unidade prisional em Itaporanga, onde devem aguardar as decisões da Justiça.