Vida Urbana

Cidade Viva realiza ‘Dia da Família’ com diversas atividades

Além de opções de lazer para as crianças, capela será inagurada. 



Divulgação
Divulgação

 O feriado do Dia das Crianças desta quarta-feira (12) será transformado no ‘Dia da Família’, no Campus Metropolitano Cidade Viva, na BR 101 Sul. Além de uma programação voltada para as crianças, que inclui brinquedos gratuitos, espaço de arte, exposição de carros das Forças Armadas, área de piqueniques e um batismo de 100 novos membros, a igreja Cidade Viva realiza a inauguração de sua Capela no final da tarde deste feriado, com uma celebração especial.  

A programação do Dia da Família começa a partir das 13h, no Campus Metropolitano Cidade Viva, com Kids Games, em alusão ao Dia das Crianças. Ao longo da tarde, as crianças poderão desfrutar de uma série de eventos divertidos e gratuitos para gastarem muita energia em um ambiente verde, seguro e propício à comunhão, que incluem brinquedos infláveis, espaço de arte e exposição de carros das Forças Armadas, além de muitas brincadeiras.

As famílias podem fazer piquenique ou desfrutar da praça de alimentação para os serviços gastronômicos com parceria realizada com 15 food trucks da capital.

Batismo de 100 pessoas

Antes da inauguração da capela e a realização do culto, a Cidade Viva realiza, no final da tarde desta quarta-feira, o batismo de quase 100 novos membros da comunidade, com a profissão de fé pública cristã de homens e mulheres no salvador Jesus Cristo.

Sobre a capela 

Com capacidade para 800 pessoas e altura externa de até 26 metros, a construção da capela, que durou quase dois anos, foi inspirada nos modelos das capelas clássicas de tradição Batista, mas que incorporou traços, elementos e cores da tradição ecumênica cristã, como a inserção de uma cruz, fincada no topo da torre do lado externo, a inclusão de um sino, a coberta da capela, além de algumas figuras em seu interior. 

“A capela é a terceira obra do complexo Cidade Viva, no Campus Metropolitano, que possui área de 150 hectares. A primeira foi a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos, que atualmente passa por uma reforma e se transformará na Casa do Oleiro, logo depois veio a construção de um Centro de Treinamento Missionário. Para a nossa igreja, a capela também representa, ainda que simbolicamente, a centralidade de Jesus Cristo do projeto Cidade Viva. Ela servirá também de ponto de encontro para cultos, eventos e celebrações especiais da comunidade. No entorno da nova obra, construímos áreas amplas de convivência que inclui praças e áreas para piqueniques, que serão usados neste Dia da Família, celebrado durante a tarde do feriado de 12 de outubro”, detalhou o presidente da Fundação Cidade Viva, pastor Sérgio Queiroz.

Para o idealizador do projeto da capela, o arquiteto Delano Vieira, a obra é eclética, pois traz lembranças de igreja clássica com cores neutras, mas buscou um ambiente agradável e de traços de representatividade de todas as denominações de fé cristã. “Apesar da arquitetura clássica, fizemos adaptações de cores mais escuras como o tom cinza em algumas paredes do interior para facilitar a captação de imagens das gravações dos eventos. O projeto teve contribuições ainda do arquiteto Jonas Lourenço na paginação do terraço da capela”, revelou Delano, acrescentando que outros profissionais estão trabalhando também em outros projetos no Campus Metropolitano Cidade Viva.