Vida Urbana

'Super-heróis' saltam de paraquedas no Aeroclube

Evento irá ajudar crianças com câncer através de doações de alimentos e brinquedos.



Maria Socorro e Silva
Maria Socorro e Silva
Alimentos e brinquedos arrecadados serão destinados à Casa da Criança com Câncer e ao Hospital Napoleão Laureano

Nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, acontece a festa Sky-Heróis, evento promovido pela Federação Paraibana de Paraquedismo e o Aeroclube da Paraíba para arrecadar donativos para as duas instituições. O evento, na sede no Aeroclube, teve início às 9h e termina às 16h30. A entrada é gratuita, mas a ideia dos organizadores é de que as pessoas contribuam com alimento não perecível, brinquedos e roupas.

O evento conta com pipoca, algodão doce, pula-pula, piscina de bolinhas, exibição de cães adestrados, apresentação de aeromodelos e super-heróis saltando de paraquedas, e se pretende a ajudar pessoas que lutam contra o câncer através da doação de alimentos e brinquedos que serão destinados à Casa da Criança com Câncer e ao Hospital Napoleão Laureano. Muitas crianças foram prestigiar a festa.

Além das brincadeiras e das comidas, à noite, a partir das 18h30, terá um show da banda iXote, com a participação de Renta Arruda, Beto Brito, Marcelo Piancó, Os Gonzagas e de Waldonys, que é também é paraquedista e piloto de acrobacias. O músico cearense é o 'padrinho' do Sky-Heróis. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os artistas aderiram à causa e abriram mão do cachê. 

Assim como na edição anterior, o Sky-Heróis 2016  reúne 30 atletas que saltarão de paraquedas fantasiados de super-heróis. Homem-Aranha, Superman, Flash, Lanterna Verde, Capitão América e vários outros heróis das HQs e das telas farão a alegria da criançada. 

De acordo com Roberto Muniz, presidente da Federação Paraibana de Paraquedismo e um dos organizadores do evento, a meta principal da festa, além de entretenimento, é arrecadar, brinquedos, mantimentos, roupas, objetos de uso pessoal, ou qualquer outra forma de ajuda possível em prol das crianças carentes. “Em 2015 nós arrecadamos quase duas toneladas de alimento. Nossa meta é dobrar essa quantidade este ano”, disse. Ele ressaltou que as pessoas podem doar qualquer coisa que possa ajudar as duas instituições.

Segundo Roberto Muniz, a primeira edição do Sky-Heróis, ainda com o nome de Heróis do Amanhã, aconteceu em 2013 e contou com dez 'super-heróis', levando cerca de 1.500 pessoas ao Aeroclube da Pàraíba. No ano passado, a segunda versão do evento, já batizada de Sky-Heróis, atraiu um público de aproximadamente 4 mil pessoas. Agora os organizadores esperam superar esse número.

(Atualizada às 11h)