Vida Urbana

Candidato a vereador é preso por abrigar assaltantes de banco

Assalto ocorreu no Ceará. Mandado de prisão de Manoel do Mutirão foi expedido em Lavras de Mangabeira (CE).   



Portal Diário do Sertão
Portal Diário do Sertão
Preso em Sousa, Manoel do Mutirão vai ser levado para o Ceará

Após a eleição de Bira Rocha (PPS) para vereador no município de Catolé do Rocha, no Sertão, mesmo preso por suspeita de pistolagem, a detenção de mais um político ganha repercussão na região. Trata-se de Sousa, conhecido por Manuel Pereira da Silva (PT do B), mais conhecido como Manoel do Mutirão. Ele foi preso no final da tarde desta sexta-feira (7), por força de mandado de prisão, expedido pelo Juízo da Comarca de de Lavras da Mangabeira (CE), suspeito de ter dado abrigo aos acusados em Sousa de assaltantes de um banco em Ita

A prisão ocorreu em uma ação conjunto da Polícia do Ceará em conjunto com policiais militares e civis de Sousa. A delegada da 19ª Regional da Polícia Civil de Sousa, Patrícia Forny, disse que as investigações foram conduzidas pela Polícia e Justiça do Ceará. Ela informou que Manuel vai ser conduzido para Lavras de Mangabeira.

A reportagem do Jornal da Paraíba tentou, mas não conseguiu contactar o advogado nem familiares de Manoel do Mutirão. Líder comunitário, ele foi candidato a vereador pelo PT do B na Cidade de Sousa e teve 96 sufrágios.

O assalto

Bandidos explodiram na quinta-feira (6), uma agência bancária, em Ipaumirim, no Sul do Ceará. De acordo com a Polícia, quatro homens armados chegaram em um carro e renderam as pessoas que estavam próximo ao banco. Apesar do susto, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. A direção da agência não informou a quantia levada. Segundo as investigações da Polícia Civil, os ladrões se deslocaram para a Sousa e ficaram na casa de Manoel do Mutirão.  

O cabaré

 

Durante a campanha eleitoral, o então candidato a vereador Manoel do Mutirão comparou a Câmara Municipal de Sousa a um bordel e defendeu uma mudança radical no Parlamento. “O cabaré da minha amiga “Lulu” (Luzinete) tem mais dignidade e moral do que esses parlamentares. “Esses vereadores vivem agarrados no osso da Prefeitura e do Estado, por isso não tem independência”, detonou Cabaré