Vida Urbana

Polícia Federal deflagra operação para apurar pedofilia na internet

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva.



Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foram mobilizados 40 homens da Polícia Federal para cumpri os mandados.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a "Operação Infância Roubada" com o objetivo de apurar crimes de pedofilia através da internet. Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão a oito mandados de condução coercitiva nas cidades de Campina Grande e Alagoa Grande. Foram mobilizados 40 homens da Polícia Federal para cumpri os mandados.

Os mandados foram expedidos pelas 4ª e 6ª Varas Federais de Campina Grande e tem origem em uma investigação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Campina Grande.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Federal, "nem todas as pessoas conduzidas são necessariamente investigadas pelo crime de pedofilia, pois há casos em que apenas seus nomes constam como assinantes do serviço de internet através da qual se deu o compartilhamento criminoso".

Praticamente todas as medidas judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande, com exceção de dois mandados (busca e apreensão e condução coercitiva) que estão sendo cumpridos em Alagoa Grande. Quarenta policiais federais participam da ação.

De acordo com a PF, em razão da decretação de segredo de Justiça dos autos dos inquéritos policiais, não será possível fornecer maiores detalhes sobre a investigação.