Vida Urbana

Jardim Botânico promove trilha especial para mamães e bebês

Iniciativa faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Uso do Sling.



O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, reservou a tarde deste sábado (8) para realização de uma trilha especial para as mamães e seus bebês no sling. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Internacional de Incentivo ao Uso do Sling e tem como objetivo aproximar mães, filhos e a natureza. A ação está marcada para começar às 14h.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, falou sobre ação. "Este é o segundo ano que apoiamos a campanha, que propõe uma forma mais acolhedora de cuidados com o bebê, permitindo que os pais possam de forma segura e interativa desfrutar do ambiente natural da forma mais harmônica possível", explicou.

Suênia reforçou que as atividades são gratuitas, mas com vagas limitadas. "Serão oferecidas 20 vagas, por ordem de chegada. Os pais e as crianças devem estar de calças compridas e sapatos fechados. Lembrando que, se estiver chovendo, todas as atividades são canceladas por questões de segurança", enfatizou.

Sling - É todo carregador de bebê, não estruturado, que permite formar uma espécie de saco ou rede, onde se carrega o bebê próximo ao corpo em várias posições. Trata-se de uma versão moderna dos antigos carregadores de bebês utilizados há séculos por diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas e indo-americanas).