Vida Urbana

Homem é preso por aplicar golpes em clientes de caixas eletrônicos

Homem 'ajudava' clientes e sacava dinheiro das contas; viatura que perseguiu o suspeito bateu em um muro.



Um homem  foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em João Pessoa, por suspeita de aplicar golpes durante operações de clientes em caixas eletrônicos. Segundo informações da polícia, o suspeito oferecia ajuda às pessoas no momento das operações nos caixas eletrônicos e se aproveitava para enganar os clientes e sacar todo dinheiro das contas.

Uma das vítimas desconfiou da ação, tentou avisar uma funcionária da agência, localizada em Cruz das Armas, mas o suspeito percebeu e fugiu. Na fuga, houve perseguição por uma viatura, que acabou batendo em um muro; o carro do suspeito chegou a derrubar um motociclista. O suspeito do golpe foi preso poucos metros depois por uma outra viatura.

Com o suspeito, a polícia encontrou o dinheiro roubado da cliente da agência de Cruz das Armas. De acordo com uma das vítimas, o suspeito agia se aproveitando de uma suposta falha no caixa para sacar e roubar o dinheiro do cliente.

 “Eu coloquei o cartão digitei a senha e o teclado parava de funcionar. Aí ele estava atrás de mim na fila e indicou que eu fosse para o caixa seguinte. Foi nesse momento que ele foi para o caixa que eu estava e sacou dinheiro. Eu achei estranho, suspeitei que fosse o meu dinheiro e avisei a funcionária do banco. Ele notou e saiu correndo”, comentou a vítima, de cuja conta o homem havia roubado mais de R$ 800.

 O dinheiro recolhido e o suspeito foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.