Vida Urbana

PBvest realiza aula de revisão para alunos da rede pública

Aulas são para estudantes 3º ano do ensino médio da rede estudual.



Os estudantes do 3º ano do ensino médio e egressos poderão participar de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula, que será neste sábado (8), é promovida pelo Pré-vestibular Social (PBvest), realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

As aulas da reta final do PBVest começaram no mês passado e seguem até o dia 30 de outubro, sempre aos sábados, nos polos de João Pessoa (no Lyceu Paraibano) e de Campina Grande (no Colégio Dr. Elpídio de Almeida, o Estadual da Prata). Cerca de 6 mil estudantes estão cadastrados para assistir a revisão nos polos. Pela internet, os interessados no conteúdo podem acessar, gratuitamente, o site do PBVest, e podem ter acesso a todo o conteúdo das aulas de revisão.
 
A intenção da SEE é reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos da 3ª série do Ensino Médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Enem ou de outros processos seletivos.
 
Aplicativo
 
Além das site e das aulas presentenciais o PBvest inovou com a utilização, pelos alunos, do aplicativo “Studos”, composto por questões de simulados. Com o aplicativo, o aluno da rede estadual pode resolver questões de simulados semanais, de acordo com as disciplinas vistas nas aulas do programa, e saberá em qual disciplina está mais fraco para aprimorar seus estudos.