Vida Urbana

Certidão de quitação eleitoral ficará indisponível na internet até 6 de novembro

 De acordom o TSE, motivo é atualização no cadastro eleitoral.



Divulgação
Divulgação
Neste período, o documento poderá ser obtido em qualquer cartório eleitoral

A emissão da certidão de quitação eleitoral pela internet ficará indisponível até o dia 6 de novembro. A informação foi divulgada pela Justiça Eleitoral. O motivo, segundo o órgão, é a atualiação no cadastro eleitoral relacionada ao comparecimento e às ausências nas urnas durante as eleições deste ano.

Neste período, o documento poderá ser obtido em qualquer cartório eleitoral mediante apresentação do comprovante de comparecimento ao pleito, documento de identificação com foto e o título de eleitor. Na falta do comprovante, somente o cartório eleitoral no qual for inscrito o eleitor poderá emitir o documento.

Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser obtidos na páginas do Tribunal Regional Eleitoral.

Certidão

A certidão de quitação eleitoral comprova o registro, no histórico do título do interessado no cadastro eleitoral, de restrição no que se refere: à plenitude do gozo dos direitos políticos; ao regular exercício do voto; ao atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito; à inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral e não remitidas; e à apresentação de contas de campanha eleitoral.