Vida Urbana

Navio da Marinha fica aberto à visitação no Porto de Cabedelo neste fim de semana

Visita ao pública é em comemoração ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.




Navio Goiana estará aberto á visitação no Porto de Cabedelo neste fim de semana. Foto: divulgação/Marinha

Em comemoração ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, neste sábado (8) e domingo (9), estará aberta à visitação pública, no Porto de Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, o Navio-Patrulha Goiana, da Marinha do Brasil. A visita pode ser realizada das 14h às 17h.

A Companhia das Docas e a Capitania dos Portos da Paraíba alertam que devido as características e limitações do local e peculiaridades do navio, recomenda-se que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de cinco anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

A embarcação, que este ano completou 22 anos de incorporação a Marinha, atracou no Porto nesta sexta-feira (7). A principal missão desse navio e realizar socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval.

Batalha do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo, ou apenas Batalha do Riachuelo, ocorreu no dia 11 de junho de 1865 e é considerada uma das mais importantes da Guerra do Paraguai (1864-1870) por historiadores e militares. O confronto ocorreu às margens do Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina.

À época, a Esquadra brasileira dispunha de 45 navios armados. Destes, 33 eram navios de propulsão mista, a vela e a vapor, e 12 dependiam exclusivamente do vento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.