Vida Urbana

MP-Procon recomenda a retirada de 49 medicamentos do mercado; veja lista

Recall segue orientação da Anvisa. Problemas dos medicamentos variam de ineficácia até adulteração.




O Procon do Ministério Público da Paraíba expediu nesta terça-feira (30) uma recomendação para que 49 medicamentos sejam retirados do mercado. A orientação foi repassada ao Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos e ao Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos.

O recall dos medicamentos segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As irregularidades encontradas variam de acordo com o medicamento, indo de ineficácia até adulteração.

>>Confira a lista dos medicamentos que devem sair do mercado

O diretor-geral do MP-Procon, promotor Glauberto Bezerra, afirmou que o órgão vai fiscalizar as farmácias e as que estiverem com medicamentos irregulares à venda podem ser punidas, inclusive com prisão. “A partir de agora vamos fazer as fiscalizações e, encontrando, infelizmente haverá a prisão de quem detiver estes medicamentos e dispuser à venda. De outro lado, todas as empresas que colocarem no mercado estão sofrendo investigação”, declarou.

Participaram da reunião onde a recomendação foi expedida representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia e Medicina, das Vigilâncias Santiárias do Estado e do Município de João Pessoa, da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba e dos Procons de João Pessoa e Cabedelo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.