Vida Urbana

Moradores bloqueiam BR-104 após morte de duas crianças em Remígio

Eles reivindicam que um redutor de velocidade seja instalado no trecho.




Foto: PRF-PB/Divulgação

Um grupo interditou um trecho da BR-104 em Remígio, no Brejo da Paraíba, na manhã deste sábado (15). Eles queimaram pneus e posicionaram caminhões para obstruir a passagem. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestadas à TV Paraíba, o protesto foi motivado pela morte de uma criança de sete anos, atropelada na rodovia, na noite desta sexta-feira (13).

Ricardo Silva, que é morador da região e um dos participantes da mobilização, afirmou que o atropelamento foi o segundo acidente no trecho, em poucos dias, informação confirmada pela PRF.

Os manifestantes reivindicam que um redutor de velocidade seja instalado no trecho, como uma lombada física ou eletrônica. Ainda de acordo com a PRF, uma reunião de representantes do grupo com o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) está sendo organizada para a segunda-feira (16).

Na sexta-feira, após o acidente, uma mobilização também aconteceu, mas foi encerrada ainda durante a noite, conforme a PRF. No entanto, a polícia declarou que o ato foi retomado por volta das 8h40 da manhã deste sábado e não tem previsão de encerramento. O grupo pediu a presença da imprensa no local.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.