Vida Urbana

Monografia aponta Paraíba1 entre os portais mais acessados

Paraíba1 é o segundo portal de notícias mais acessado pelos jovens de 16 a 24 anos na capital paraiabana, segundo afirma pesquisa de aluno da UFPB.



Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Pesquisa foi feita dentro das pesquisas para a monografia de Aldemir Nicolau.

Da Redação

O portal de notícias Paraiba1 é o segundo site mais acessado pelos jovens de 16 a 24 anos da capital paraibana, com 18% da preferência. A pesquisa foi feita pelo recém-graduado em Comunicação Social, Aldemir Nicolau Silva, que divulgou os dados em sua monografia “Comunicação & Nova Mídia – As interações dos Jovens de João Pessoa no Ciberespaço”.

Durante o período de 2 a 10 de fevereiro de 2009, Aldemir abordou jovens de ambos os sexos em shoppings centers, no Centro, nas praias, no Campus I da UFPB e nos colégios GEO e Lyceu Paraibano.

Dos entrevistados, 52% eram do sexo masculino e 48% do feminino. Entre todos, 99% são estudantes e apenas 1% são desistentes. Alunos do ensino médio predominam na pesquisa, com 53% do total. Universitários compõe o segundo lugar, com 44%. O restante é formado por do 1% do ensino básico e 1% de formandos.

A pesquisa mostrou ainda que atualmente a internet é a principal fonte de notícias entre os pesquisados. Segundo ela, 47% buscam notícias através da internet, enquanto 42% o fazem via TV.

Os primeiro e terceiro lugares pontuaram, respectivamente, com 20% e 13% na pesquisa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.