Vida Urbana

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta

Para efetuar matrículas, alunos ou responsáveis devem levar documentação exigida.




Começam na quarta-feira (3) o período de matrículas de alunos novatos para as escolas municipais de João Pessoa em 2018. As matrículas são para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O prazo vai até o dia 31 de janeiro.

O número de vagas ofertadas pelo município é de 60 mil vagas, mas para alunos novatos são 4.500. No ato da matrícula é preciso apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência. Alunos dos Creis também precisam apresentar cartão de vacinação. A rede municipal de ensino oferece 95 escolas e 85 creches em tempo integral do município.

Quem não tiver algum documento pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar, após o início do ano letivo. O planejamento escolar será nos dias 1 e 2 fevereiro e as aulas começam dia 5 de fevereiro. Serão 203 dias de aula.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.