Vida Urbana

Marinha prorroga alerta de ressaca no litoral paraibano

 Alerta é de ondas de até três metros de altura. 




A Capitania dos Portos da Paraíba prorrogou novamente até as 21h desta quarta-feira (6)  o alerta de ressaca com ondas de até três metros de altura no litoral paraibano. De acordo com a Marinha, o fenômeno é um movimento anormal das ondas do mar sobre si mesmas na área de rebentação, causada por rápidas e violentas mudanças climáticas. 

 
A exemplo de recomendações anteriores, a Capitania dos Portos avisa aos pescadores, às embarcações de pequeno porte e embarcações de recreio que evitem navegar durante o período de ressaca.
 
A Marinha também orienta que as demais embarcações de grande porte, redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamento de rádio e demais itens de segurança.
 
O órgão informa que por questão de segurança as pessoas que praticam esportes náuticos também devem evitar no mar.
 
A Capitania dds Portos da Paraíba colocou a disposição os telefone (Disque Segurança da Navegação 0800-281 30 71); (Emergências Fluviais e Marítimas – 185) ; (Plantão Capitania dos Portos: 3241-2805)  (WhatsApp (83) 99302-9204), em caso de emergência.