Vida Urbana

Margareth Menezes e Ramon Schnayder animam festas de réveillon na orla; veja como fica o trânsito

A festa da virada do ano na capital paraibana vai ser animada pela cantora Margareth Menezes.




Cem agentes estarão mobilizados para a execução do esquema (Foto: Arquivo/Secom-JP)

Margareth Menezes e Ramon Schnayder são as grandes atrações das festas de virada de ano na orla da grande João Pessoa nesta segunda-feira (31). Enquanto a baiana comanda a festa junto com Renata Arruda e Mira Maya no Busto de Tamandaré, entre Cabo Branco e Tambaú, o paraibano faz a festa no palco montado em Formosa, Cabedelo, a partir das 22h. A festa em Cabedelo tem outro polo montado em Intermares, onde Sâmya Maia comanda a festa a partir das 22h.

Por conta das festas, o trânsito nas praias vai ser alterado ao longo do dia e cada evento também vai contar com um esquema especial de segurança e atendimento de emergência. Veja abaixo como ficam os serviços em cada festa.

>>> Veja a agenda cultural do Jornal da Paraíba

Réveillon de João Pessoa

Trânsito – Os bloqueios começam às 17h, com interdição do trecho final da Avenida Epitácio Pessoa, a partir da Avenida Antônio Lira. As avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré e entornos também vão ser bloqueadas, liberado apenas para serviços públicos e moradores da área. No total, 100 agentes vão organizar o trânsito e orientar o fluxo de veículos.

Acessos – A Semob orienta que as pessoas cheguem à praia até as 22h. Quem sai dos bairros da Zona Sul deve priorizar o acesso pela ladeira da Barreira do Cabo Branco para chegar ao local do evento. O acesso de quem sai dos demais bairros deve ser feito pelos corredores Beira-Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.

As ruas Índio Arabutan e Desembargador José Augusto Trindade vão servir como saída de emergência e o estacionamento nestes trechos vai ser proibido a partir das 7h. A partir da Avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela Avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira).

Transporte público – A partir das 18h, haverá um ponto de embarque de passageiros para táxi na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, entre a Epitácio Pessoa e a Rua José Augusto Trindade, em Tambaú. A operação Tetéu vai funcionar com 50 ônibus extras circulando a pós meia-noite. A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Odilon Coutinho e Avenida Cabo Branco. As linhas Circulares 1500 e 5100 vão circular até a orla a partir das 8h.

Linhas reforçadas –  T002 – Bairro das Indústrias, T004 – Valentina/Paratibe/Mussumago, T007 – Mandacaru, T008 – Cabo Branco, T005 – Mangabeira VII, T006 – Mangabeira, T009 – Tambaú, T011 e T012 – Circulares e T010 – Bessa, 204 – Cristo, 513 – Tambaú/Bessa, 5600 – Mangabeira/Shopping, 5603 – Mangabeira/Shopping, 5605 – Mangabeira/Shopping, 701 – Alto do Mateus, 116 – Colinas do Sul, 302 – Mangabeira Cidade Verde.

Carga e descarga – Comerciantes devem programar a chegada de produtos até no máximo 16h.

Réveillon de Cabedelo

Formosa – O trânsito na avenida Ministro José Américo de Almeida, na orla, está interditado desde a noite de domingo (30). Até 14h desta segunda-feira todo o fluxo de veículos será desviado para rotas alternativas.

Intermares – A avenida Oceano Atlântico, em Intermares, está interditada desde o domingo (3) para finalização da montagem do palco. A montagem das tendas, carga e descarga de materiais deve ser feita até 14h desta segunda-feira e os moradores vão ter acesso ao trecho interditado até 16h. A avenida Mar Vermelho também vai ser isolada para instalação dos comerciantes ambulantes, que devem se instalar até 17h, e dos postos dos serviços de urgência e emergência.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá.