Vida Urbana

Mais de 7 mil vagas serão ofertadas no Sisu 2020, na UFPB

Em relação à 1ª edição do Sisu 2019, são 30 vagas a mais na instituição.




A 1ª fase da edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, deve ofertar mais de 7 mil vagas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), conforme o Ministério da Educação (MEC). As vagas serão distribuídas aos 124 cursos da instituição nos campi João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape. 

Ao todo, são 7.872 vagas, sendo 3.930 destinadas à ampla concorrência e 3.942 à estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em conformidade com a Lei de Cotas. 

Em relação a 2018,serão ofertadas 30 vagas a mais na UFPB, de acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Ariane Sá. “Esse aumento é motivado pela criação de um novo curso de graduação que é o de Ciência de Dados em Inteligência Artificial”, acrescentou. Ainda conforme a professora, o novo curso será ofertado no Centro de Informática, na unidade administrativa de Mangabeira, no Campus I da UFPB.

O cronograma do Sisu 2020 ainda não está disponibilizado no sistema na universidade, mas os interessados devem ter feito o Enem 2019, e ter obtido nota maior que zero na redação. 

UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também já divulgou quantas vagas deve ofertar através do Sisu. Serão mais de 3 mil vagas para o ingresso de estudantes no período 2020.1., em 76 cursos da instituição, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

Serão 1.568 vagas para a ampla concorrência, e 1.592 reservadas pela Lei de Cotas. Para participar do processo seletivo do Sisu, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), e obtido a nota de redação acima de zero, e a média mínima de 400 pontos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.