Vida Urbana

Mais de 50 quilos de drogas são apreendidos em três cidades da Paraíba

Em Patos, um homem estava com 30 quilos de maconha em uma pousada.




Última apreensão aconteceu na cidade de Patos (Foto: Divulgação)

Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos em três cidades da Paraíba em menos de 24 horas, entre a tarde de sexta (25) e a madrugada do sábado (26). A maior quantidade foi encontrada na cidade de Patos, no Sertão, onde a Polícia Civil prendeu um homem com R$ 30 quilos de maconha e R$ 40 mil em dinheiro.

De acordo com os policiais civis, a equipe que estava de plantão na Central de Polícia de Patos recebeu uma denúncia anônima de que José Wallison da Silva estaria em uma pousada com uma quantia de drogas. Na delegacia, o preso disse em depoimento que a droga apreendida seria para uso. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e permanece na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

Em João Pessoa

Na noite de sexta-feira, a Polícia Militar desarticulou uma casa que servia como ponto de apoio ao tráfico, usada para receber grandes quantidades de drogas e separá-las em porções menores, na comunidade do Iraque, em Mangabeira VIII, Zona Sul de João Pessoa. Na residência, os policiais da Força Regional apreenderam mais de 20 kg de maconha, distribuídas em tabletes, parte escondida em um sofá e a outra parte enterrada no quintal.

De acordo com o sargento Milton Kélio, a PM realizava rondas quando desconfiou do local. “Ao passar, percebemos que a casa tinha algo estranho, como se as pessoas tivessem acabado de deixar o local ao perceber nossa presença, foi quando visualizamos um dos tabletes da droga”, disse. Os envolvidos com o tráfico no local seguem sendo procurados.

Adolescente com drogas em Esperança

Um trabalho investigativo realizado por policiais civis da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, no Agreste paraibano, por meio do Grupo Tático Especial e Homicídios, apreendeu, na tarde de sexta-feira (25), um adolescente de 16 anos suspeito de distribuir drogas na região.

Com o adolescente, foram apreendidas duas balanças de precisão e aproximadamente sete quilos de drogas, como maconha, crack e cocaína, repartida e pronta para a venda. “A droga apreendida com este adolescente representa um prejuízo estimado em 30 mil reais para o dono dela. Vamos continuar investigando para descobrir quem repassou os entorpecentes para o adolescente e a ajuda da população é muito importante através de denúncias que podem ser feitas de forma anônima para o número 197”, disse o delegado Danillo Orengo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.