Vida Urbana

Mais de 100 bombeiros participam de esquema de segurança para Réveillon

Militares vão atuar auxiliados por viaturas para combate a incêndio, busca e salvamento.




Um efetivo de 104 bombeiros militares vai compor a Operação Réveillon do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), em João Pessoa e Cabedelo. Os bombeiros vão atuar exclusivamente nos eventos de fim de ano, auxiliados por viaturas apropriadas para combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Na orla de João Pessoa, onde acontece a festa da virada com shows abertos ao público, serão instaladas duas plataformas de observação no Busto de Tamandaré. Também haverá no perímetro do evento a instalação de cinco tendas para atendimento ao público e apoio à tropa. As tendas serão equipadas com materiais de primeiros-socorros e de combate a incêndio e estarão nas avenidas Beira Rio, Cairú, Adolfo Lourenço França, Índio Arabutan e Nego.

Além disso, viaturas, incluindo motos-resgate, serão colocadas como ponto-base em locais estratégicos. Também haverá um posto de comando ao lado do palco principal, no Busto, onde bombeiros estarão munidos de extintores de incêndio. Na parte de prevenção aquática, serão distribuídos seis postos de guarda-vidas ao longo das praias de Tambaú e Cabo Branco, além de uma motonáutica para rondas no mar.

Na avenida Mar Vermelho, na praia de Intermares, onde acontece a festa aberta ao público no município de Cabedelo, será montado um posto de comando e outro de guarda-vidas, além de uma embarcação para monitoramento no mar. Na festa, também haverá a disposição de viaturas de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar como ponto-base.

Segundo a corporação, haverá também a fiscalização, no sábado, das barracas de bebidas e comidas e palcos montados na orla de João Pessoa e Cabedelo. O objetivo é verificar se eles estão dentro das normas de prevenção e segurança contra incêndio e pânico. Na sexta (30), a diretoria também fará vistoria nas barracas de fogos de artifício, ao lado do Estádio Almeidão, em João Pessoa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.