Vida Urbana

Larissa Pereira é homenageada com Medalha Cidade de João Pessoa na CMJP

A apresentadora do JPB 2ª edição, a TV Cabo Branco, foi âncora do JN no último sábado (9).




Foto: reprodução/TV Câmara

A jornalista Larissa Pereira, apresentadora do JPB 2ª edição, a TV Cabo Branco, foi homenageada na tarde desta terça-feira (12) pela Câmara Municipal de João Pessoa com a Medalha Cidade de João Pessoa, a mais alta honraria da Casa. A apresentadora no último sábado (9) representou a Paraíba na bancada do Jornal Nacional, em uma edição especial comemorativa ao 50 anos do programa jornalístico.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Bruno Farias, aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena. Ele destacou a honra de proporcionar uma ‘justa homenagem’ a Larissa Pereira. “O Poder Legislativo tem a honra de prestar uma justa homenagem a Larissa Pereira, que exerce um papel de fundamental importância na sociedade”, reiterou.

Em seu discurso, Bruno lembrou uma conversa que teve com a mãe da homenageada, que confidenciou que a jornalista, aos 5 anos, teria dito que um dia estaria na bancada do Jornal Nacional, o que aconteceu menos de 30 anos depois.

Larissa Pereira disse que, apesar de não ter lembrança do episódio, nunca se envaideceu das suas conquistas. “Confio plenamente no que disse a minha mãe, mas nunca sonhei em estar ali. Mas não é porque não penso grande, mas porque é tão grande que eu não cogitei que aquilo era possível. E o bom pé que a gente vai sem vaidade, comprometido com a missão”, desabafou, destacando que “jornalista não é celebridade”.

Foto: divulgação/CMJP

Mais homenagens

A solenidade contou com a presença da editora de conteúdo das Tvs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, e da jornalista Edilane Araújo, que atualmente atua como editora de qualidade na Rede Paraíba, após ter passado três décadas à frente do JBP 2ª edição. A troca de bastão, inclusive, foi lembrado por Larissa, que fez questão de reiterar a honra em ter substituído aquela a quem sempre chama de maior ícone do jornalismo paraibano. “Para substituir Edilane eu me emocionei muito e o Jornal Nacional que é grandiosíssimo não me intimidou porque eu fui com essa missão de mostrar que a Paraíba é forte”, comentou.

Em nome da Rede Paraíba, Tatiana Ramos falou da competência e profissionalismo de Larissa Pereira, que carrega com maestria a marca de fazer jornalismo. “Que felicidade que tivemos em ter Larissa representando esse jornalismo que buscamos fazer todos os dias. Enxergar Larissa, como pudemos acompanhá-la, do empenho e dedicação no compromisso dela com o ofício que ele tem, e é isso que dá a Larissa a humildade e o entendimento de que maior do que qualquer bancada de JN tem o compromisso com o jornalismo”, afirmou.

Trajetória

Larissa Natália da Cunha Pereira dos Anjos é natural de João Pessoa, possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde é mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ). Na academia, desenvolveu trabalhos abrangendo o telejornalismo, reportagem, web rádio, radiojornalismo e ao vivo. Com 12 anos de experiência em rádio e TV, atuou na Rádio CBN e na TV Cabo Branco até 2016, quando passou a integrar a equipe de repórteres e apresentadores da Globo Nordeste, em Recife (PE). No início de 2019, a jornalista retornou para sua cidade natal e assumiu o telejornal JPB 2ª edição.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.