Vida Urbana

Justiça Federal da Paraíba faz recadastramento de aposentados e pensionistas

A não realização do procedimento poderá acarretar na suspensão do pagamento dos proventos.




A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realiza, até o dia 30 de novembro, o recadastramento de todos os seus aposentados e pensionistas. O atendimento ocorre no horário das 10h às 17h, na Seção de Cadastro, Provimento e Vacância, no edifício sede da JFPB, em João Pessoa; ou nas Seções de Apoio Administrativo, localizadas nos Fóruns das Subseções Judiciárias de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos.

De acordo com o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Luis Carlos Cavalcante, a Seção Judiciária da Paraíba espera receber, nos próximos dias, 64 aposentados e 18 pensionistas. “Iniciado na última segunda-feira (1º/10), o procedimento é de fundamental importância, pois objetiva fazer prova de vida dos beneficiários, conforme exigência legal, além de assegurar que a Instituição mantenha todas as informações cadastrais devidamente atualizadas”, explicou.

Manual

A JFPB disponibilizou o Manual de Recadastramento 2018 (clique aqui), com informações acerca da documentação necessária, os locais de comparecimento, bem como a possibilidade de realização do procedimento nas Seccionais das respectivas residências, para aqueles que moram em outros estados.

A Seção de Cadastro, Provimento e Vacância está disponível para dirimir eventuais dúvidas através dos telefones (83)2108-4185 e (83)2108-4014, e também pelo e-mail cadastro@jfpb.jus.br. “O não recadastramento poderá acarretar na suspensão dos proventos do aposentado ou do pensionista”, enfatizou o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.